domingo, 17 de abril de 2011

Quanto Mede O Seu Espaço?

Muitas pessoas se perguntam o porquê de estarem onde estão e fazerem o que fazem. As decisões praticamente "obrigatórias" à se fazer, pelo convivio social ou em busca de sucesso profissional, muitas vezes, não atinge o esperado. Aquele tal curso superior que não condiz com o atual emprego, aquele emprego que lhe cobra aquilo que você não quer, a questão financeira falando mais alto e outros n motivos.
Mas a questão é : Será que desistir da profissão desejada por um salário maior é a solução?
Claro que pagando impostos até pelo chão que pisa, um bom salário é necessário. Mas deixar que quatro anos de estudo,absolutamente caro, vire hobbie já é acomodação.
É extramente comum ouvirmos reclamações sobre a falta de empregos. Mas e a falta de pessoas qualificadas? será que também não é um problema? Claro que se obter um ensino de qualidade recebendo um salário minímo mensal é algo difícil. Mas aceitar o que lhe impõem pelo resto de sua vida, é lamentável.
Existem centenas de pessoas que cursam o ensino superior apenas para garantir a estabilidade de seu emprego, outras centenas que cursam o que desejam e aceitam trabalhar em algo totalmente diferente do que estudou, e claro, tem as admiráveis contáveis pessoas que estudaram e buscaram algo que realmente lhe satisfaçam, que sentem amor pela profissão e que não a trocaria pelo maior salário do mundo. E é realmente isso que, não só o mercado de trabalho precisa, mas o mundo inteiro. De profissionais que tenham amor pelo o que fazem. Dinheiro é consequência.
Se você quer algo, de verdade, você tem que batalhar por ele. Isso acontece com todo mundo.
Nascemos em uma bolha com tv a cabo e internet. Pagamos caro pela alienação. Podemos escolher entre morar em uma caixa de sapato ou buscar pelo céu.
Somos enganados diariamente, roubados, corrompidos. Marionetes do sistema e prisioneiros de nós mesmos.Para os "educados" de terno e gravata, somos um número. E é exatamente por isso que escolhi o jornalismo. Para abrir seus olhos, te tirar dessa água podre que infecta o seu cérebro, pra te fazer tomar atitudes e lutar por aquilo que realmente quer.
Eu decidi fazer algo por todos e descobri que o infinito ainda é um espaço pequeno pra mim.
E você, quanto mede o seu espaço?

por Marina Reis
foto por Deimison Feijó

4 comentários:

  1. você é foda.mto bom o texto. E respondendo a sua pergunta. Meu espaço é do tamanho do oceano. Biologia !

    ResponderExcluir
  2. Ótimo moça, está de parabens. Este é o caminho.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Uma questão que às vezes se passa despercebida no meio em que vivemos. Pergunte a um político se ele gosta do que faz? Não, a maioria gosta é do dinheiro fácil que ganha. E o engraçado é que não faz nenhum esforço pra isso. E outra questão é ter que viver o que não é pra buscar o que quer ser, esse assunto abre caminhos para outros também.
    É muito bom ver essa tua sede, teu desejo de escrever o que não se vê. Siga com isso, Nega!
    E o meu espaço é do tamanho do mundo! Onde diz tudo sem precisar de uma só palavra. Fotografia!

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevo porque acredito em todos vocês da mesma forma que acredito em mim. Obrigada, de coração.

    ResponderExcluir